Doctor Who Experience

Olá, pessoal!

Estive ausente por um tempo (mais outro tempo) devido a outras viagens que programei. Preparei tudo pra mostrar pra vocês, contudo, agora vou dar mais detalhes sobre a viagem que fiz a Cardiff, no país de Gales, em novembro de 2013.

IMG_3155

Cardiff é a capital do país de Gales e conta com aproximadamente 300 mil habitantes. Apesar de não ser uma cidade tão grande, é a sede dos estúdios da BBC (British Broadcasting Corporation). Para quem não sabe, a BBC é a emissora responsável pela série Doctor Who, que comemorou seu aniversário de 50 anos em novembro de 2013.

Perto ao estúdio onde se localiza a TARDIS (Time and Relative Dimension in Space), a nave do nosso querido Doctor, está o Doctor Who Experience. Os ingressos podem ser comprados no site The Doctor Who Experience, o que eu indico, porque acaba ficando mais barato!

IMG_3160

O tour consiste em uma primeira parte, onde não é possível fotografar nem filmar. Você entra em uma espécie de “parque de diversões” em que viverá uma experiência incrível: a sensação é a de estar dentro de um episódio de Doctor Who mesmo. A ideia de não filmar nem fotografar é a de manter em “segredo” o que ocorre lá dentro, para que sempre que um fã visite, possa se surpreender com a experiência. Vale a pena! E não direi muito mais que isso… hahaha

IMG_3212

Enfim, chegamos a parte de exposições. Todos os utensílios, vestuários e fantasias estão à mostra, inclusive dois sets de TARDIS de outras temporadas. Os funcionários pedem que não se toque em nada, pois tudo que está ali pode ser reutilizado em algum episódio, portanto, deve-se tomar muito cuidado. Como o local tem um número máximo de entradas, acontece que não fica muito cheio, e é possível ver tudo com calma e sem muitos problemas.

IMG_3161

IMG_3179IMG_3242IMG_3223IMG_3221IMG_3157Depois da exposição, fomos para o set de filmagem da atual temporada de Doctor Who. Lá, pudemos entrar na TARDIS em que estava sendo gravado o especial de Natal, The Time of The Doctor.

IMG_3184

IMG_3200 IMG_3202 IMG_3205

 

Os discos com o alfabeto de Gallifrey desenhado realmente giram, dando um ar de realidade ao set.IMG_3206

A sensação de estar dentro da TARDIS é indescritível. No fim das contas, o preço do tour completo vale muito a pena (foram 23 libras esterlinas, porque fiz o tour completo, sem contar a locomoção de Londres pra Cardiff).

Tudo dentro do estúdio é levado no maior sigilo. Quando algum episódio está sendo gravado, o estúdio fica interditado para turistas, isto é, não há tour para a TARDIS, apenas o Doctor Who Experience. Os próprios funcionários disseram que, em época de gravação, não são todos os funcionários que são liberados para entrar nos estúdios e que, para manter o set da TARDIS ligado, é preciso tanta energia, que a BBC paga uma conta de luz exorbitante.

IMG_3254

 

Mas tudo que é bom acaba, e acaba cedo. O tour inteiro durou, mais ou menos, umas 3 horas. A loja de produtos oficiais é bem bacana, e nela consegui comprar uma miniatura de TARDIS já mostrada em vídeos anteriores, por 12 libras.

Cardiff deve ser uma cidade maravilhosa no verão, como fui em novembro, não se via nada além de muita, muita neblina. Se quiserem aproveitar o lado turístico do país de Gales, eu recomendo que vão no verão, além de poder participar no tour pelos estúdios de Doctor Who.

Espero que tenham gostado do post!

Até a próxima, :*

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s