Resenha: Extras – livro

Resenha

Livro: Extras, livro 4

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera

Olá pessoal!

Chegamos ao último livro da série Feios, “A Era da Perfeição” ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse – não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra – tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. 

Feios_Capa 02

Como eu já havia comentado, nesse livro a personagem principal não será mais Tally Youngblood, mas ela fará uma participação especial, afinal todo esse novo mundo é devido as ações dela nos últimos três livros da série.

extrascover1

Extras é uma critica interessante a sociedade atual onde as pessoas buscam fama a qualquer custo, seja simplesmente falando qual roupa irá usar, difamando os outros ou procurando matérias a serem divulgadas, que é o caso da personagem principal Aya, que está procurando a matéria que a fará famosa, mesmo que isso signifique ter que trair as amigas. Até que ponto a fama é boa e o que ela pode fazer com as pessoas, e depois de atingida, é realmente aquilo que sempre se esperou?

extrasuk

Os livros são muito bem escritos e te prendem a atenção. Westerfeld criou um futuro criativo e que irá te fazer pensar quem realmente está certo em toda a história. Com muitas aventuras e uma narrativa de leitura fácil é um ótimo livro para quem gosta de ficção cientifica.

tumblr_lbb9m1gGf21qav9ywo1_500

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s