Resenha: Especiais – livro

Resenha

Livro: Especiais, livro 3

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera

Olá pessoal!

Falamos a algum tempo dos dois primeiros livros da série Feios do Westerfeld, esse livro me causou um efeito estranho eu torci o livro todo contra e a favor da Tally, nossa personagem principal, deixe-me explicar melhor:

Tally no último livro se tornou uma perfeita e estava atrás de algum método que deixasse sua mente “borbulhante” o tempo todo, ela descobriu que ao passarem pela cirurgia para ficarem perfeitos, as pessoas perdiam parte da sua personalidade, perdiam a força de vontade, criatividade e preocupação. Elas eram “reprogramadas” para obedecer sem questionar, e não serem ambiciosas, serem felizes com o que se tem. O que me pareceu uma ideia bem inteligente para conseguir controlar o ser humano e fazer com que parem de destruir o planeta e possam conviver em harmonia juntos, e a cirurgia para se ficar perfeito fazia com que todas as pessoas parecessem iguais o que desestimulava totalmente o preconceito com o diferente.

Especiais

O livro passado inteiro vimos a luta de Tally para “borbulhar” a mente de todos. Mas será que ela está fazendo bem ao tentar isso, a libertação? Será que isso fará bem ou fará que a sociedade de um passo para trás e volte a destruir tudo ao seu redor?  Eu fiquei bastante tempo pensando sobre isso nesse livro: Especiais, até que ponto a liberdade é boa?

Nesse livro Tally está ajudando o governo, contra sua vontade novamente, numa força tarefa especial chamada de “Especiais” para combater a liberdade de pensamento das pessoas, mas tudo muda quando ela descobre que seu ex-namorado está muito doente e precisa de ajuda. Ela fica então perdida entre sua obrigação, a cirurgia de reprogramação que fizeram nela, e Zane (o ex).

specials

Sinceramente foi o meu livro preferido, com mais momentos de reflexão e com uma história ainda mais estruturada.

Os livros são muito bem escritos e te prendem a atenção. Westerfeld criou um futuro criativo e que irá te fazer pensar quem realmente está certo em toda a história. Com muitas aventuras e uma narrativa de leitura fácil é um ótimo livro para quem gosta de ficção cientifica.

IMG_0086[1]

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s