Harry Potter na vida real: Plataforma 9 3/4

Assim que você pisa em Londres, já sabe que, como todo bom amante de Harry Potter, deve conhecer a estação de trem King’s Cross e conhecer a tão famosa Plataforma 9 3/4. Para quem não sabe, as cenas em que Harry corre para encontrar o expresso de Hogwarts não foram filmadas na estação em si, mas em uma “réplica” dela, feita dentro dos estúdios da Warner Bros, que é imensamente mais mágica que a estação em si.

Logo que entramos, não se pode ver a plataforma. Chegamos a um dos informantes (que acho que deve ouvir essa pergunta umas 50 vezes por dia, ou mais!) e perguntamos: “Sir, could you please tell me where the Platform 9 3/4 is?”. Não é muito difícil de ver, afinal, mas é tão pequena a parte reservada para a loja e para a “plataforma”, que se você estiver muito ansioso para conhecê-la, vai passar despercebido.

DSC_0371

No fim das contas, a “plataforma” nada mais é que uma parede com a plaquinha, igual a do filme, e um carrinho acoplado. Dois fotógrafos da loja ficam lá para tirar fotos que você pode comprar depois dentro da loja e uma “fila” se forma, organizadamente, como toda fila na Inglaterra. Há vários cachecóis das casas de Hogwarts e você pode escolher algum para tirar a sua foto. Como todo bom brasileiro, tiramos váarias fotos de cada um! (com nossas próprias câmeras, pois já esperava que o preço das fotos fosse um absurdo!)

DSC_0374

A loja é pequenina e não tem muitos produtos. Tem camisetas, moletons, selos, chaveiros, pôsteres, suéteres, cachecóis, varinhas, livros, DVDs e capinhas de celular. Não muito mais que isso, e tudo com o preço na lua! (novamente, como era de se esperar de Londres.)

DSC_0376

Os feijõezinhos de todos os sabores estão disponíveis por, aproximadamente, 3 libras. E não estão na caixinha oficial! Nos estúdios da Warner Bros, você pode comprar os feijõezinhos com a embalagem do filme por 9 libras. Mas isso é outra história! Os feijõezinhos tem realmente todos os sabores, incluindo marshmallow, cera de ouvido, grama e vômito.

DSC_0380

Os pôsteres são bonitos, mas não me interessaram de cara. Achei que eram pequenos e ficariam mais interessantes se fossem comprados em conjunto… Como o dinheiro não estava sobrando assim, resolvi deixar pra próxima!

DSC_0398_2

As varinhas podem ser compradas tanto nas embalagens iguais às do filme, como em embalagens de plástico comuns. A embalagem do filme torna a varinha mais cara, em torno de 30 libras.

DSC_0381

As varinhas têm os nomes das personagens, para que você possa comprar a de sua personagem favorita! A mais bonita, na minha opinião, era a do Snape, mas acabei esquecendo de tirar uma foto dela sozinha :/

DSC_0390

Na foto da pra ver o precinho “camarada”, só que não, das camisetas e dos moletons.

DSC_0428

Para mim, o que mais compensa ao ir na loja do Harry Potter na Plataforma 9 3/4 é poder comprar feijõeszinhos mais baratos! hahaha

DSC_0407

E acabei comprando a capinha com o Ticket da Plataforma 9 3/4 por 15 libras. Se comprassem duas, saía por 10 cada uma, mas as outras não eram tão interessantes… Essa era a mais bonitinha!

Espero que tenham gostado do post e que possam visitar a plataforma 9 3/4. Ela é fácil de chegar pelo metrô ou mesmo por trem. Se quiserem saber de mais alguma coisa, comentem aqui embaixo que eu respondo o mais rápido possível!

Um beijo e até a próxima :*

Advertisements

2 thoughts on “Harry Potter na vida real: Plataforma 9 3/4

  1. Gyovana Chimello says:

    Olá! Vi camisetas e moletons da plataforma. Mas eu queria saber se não tem moletom das casas de Howgarts?? E qual o preço?

    Obrigada!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s