Resenha: Os Demônios Não Choram

Resenha

Livro: Os Demônios Não Choram

Autor: Samuel Cardeal

Editora: Auto publicação

 

Olá pessoal!

Hoje vou falar de um livro que li a pouco tempo de um autor independente brasileiro: Samuel Cardeal, guardem esse nome, pois acho que o verão em breve nas livrarias. O primeiro livro do autor se chama Os Demônios Não Choram e me agradou muito.

A história se passa em 2184, onde o mundo que conhecemos foi devastado devido a uma terceira guerra mundial que foi provocada pela escassez de alimentos e fontes de energia. Somente 10% da população mundial conseguiu sobreviver e estão fragilizados. Nessas circunstâncias apocalípticas as criaturas que antes viviam nas trevas agora andam livremente sobre a terra, obrigando os sobreviventes a viverem em abrigos subterrâneos e velhas galerias de esgoto. O personagem principal dessa história se chama Ezequiel, ele é um caçador de demônios com um passado triste, a aventura começa após um exorcismo e vai se estendendo até a batalha final entre a Terra e o Inferno, somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntaram a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas​​​​​​​​​​.

 

Aterrorizante não acham? Esperem para ver os detalhes do livro, Samuel soube criar todo um mundo sinistro e muito criativo. A maturidade do livro é impressionante visto que estamos falando do primeiro livro de Samuel Cardeal. A história está bem amarrada e consegue solucionar todas as interrogações que deixou no meio do caminho.

 

O livro está cheio de monstros, demônios e aventuras. Os personagens são bem estruturados e não são rasos, talvez vocês achem o livro menos excitante nas partes em que é abordado o passado dos personagens, mas essas partes são muito importantes para entendermos o personagem, sua personalidade e sua bagagem de vida. Também é bem interessante o fato da historia se passar em sua maior parte em solo brasileiro. Quantos livros têm por ai que se passam no Brasil? E ainda num Brasil pós-apocalíptico?(acredito que pouquíssimos) Vale a pena dar uma olhada.

É um livro rápido de linguagem fácil e que você não vai conseguir parar de ler até chegar ao fim. Espero ver mais obras de Samuel Cardeal em breve, o autor tem um grande potencial.

Aqui está o site oficial do livro: http://demoniosnaochoram.wix.com/ , onde é possível encontrar a sinopse do livro, a respeito dos personagens, resenhas e alguns vídeos.

Para quem ficou interessado e quiser comprar o livro, ele está à venda em várias lojas online na versão digital e no Clube de Autores na versão física, todos os links de compra podem ser encontrados neste endereço: http://demoniosnaochoram.wix.com/livro#!comprar/c1c85.

Ou ainda para quem interessar, autor está fazendo um book tour, quem quiser participar (corram as inscrições terminam dia 20/11): http://desarranjocerebral.blogspot.com.br/2013/11/1-book-tour-demonios-nao-choram.html

Advertisements

2 thoughts on “Resenha: Os Demônios Não Choram

  1. oii, adorei a resenha. Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e concordo com você sobre a qualidade da escrita e talento do Samuel. Realmente ele merece todo o reconhecimento e sucesso do mundo.
    beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s