Resenha: Noite Eterna – livro

Resenha

Livro: Noite Eterna – Trilogia da escuridão, livro 3

Autores: Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan

Editora: Rocco

 

 

Olá pessoal!

Chegamos ao último livro da saga, e agora o mundo pertence a eles e a escuridão pode ser eterna.

noite e

“Eles sempre estiveram por aqui. Em silêncio e na escuridão. Esta noite a hora deles chegou. Vampiros. Em uma semana, Manhattan será destruída. Em um mês, os Estados Unidos. Em dois meses – o mundo.”

Snapshot_20131112_2

O terceiro livro não começa exatamente onde acabou o segundo, naquela cena de tensão. Já se passaram alguns anos daquele episódio e o Mestre alcançou seu objetivo, o mundo está tomado, os humanos trabalham por comida e são levados para centros de concentração para serem drenados e distribuídos entre os vampiros. As explosões nucleares criam nuvens negras que limitam a luz do sol e os dias se passam na maior parte na escuridão.

O Mestre alcançou todos seus objetivos, e só falta um para que tudo esteja acabado e a escuridão ser eterna, capturar o Dr. Eph Goodweather, mas o que o Mestre não sabe é que existe uma rede de humanos livros que mantém a resistência viva e estão dispostos a tudo para voltarem a ser livres e os vampiros deixarem de existir.

img50aff7551a241

Noite eterna é um livro que te deixará tenso, do começo ao fim, sem descansos. Tudo parece acabado a esperança está fortemente abalada e os resultados da resistência não tem sido satisfatórios. O livro foi muito bem arquitetado por Del Toro e Hogan, trazendo informações importante dos livros anteriores e amarrando todos os nós que ficaram soltos.  Para quem sentiu falta de ação em algum livro (se é que isso é possível) se prepare, o terceiro não deixará a desejar.

9780007384433

O final é surpreendente e emocionante (ok sem spoilers, mas vocês já conhecem o Del Toro né?), a triologia toda apesar de macabra é extremamente criativa e nada parecida com os livros que tem sido lançados até então. Adorei a trilogia da escuridão e espero que vocês também gostem!

noturno1

Advertisements

2 thoughts on “Resenha: Noite Eterna – livro

  1. Bom Post!
    Pois é. Acabadinho de chegar hoje! Não vejo a hora de poder começar a virar as páginas. hehe. Ainda à pouco tempo comecei a reler o 2º. 😀
    Ao que parece, finalmente começaram a gravar a série. Não tenho duvida que será um exito.

    ;D

  2. juliano cesar de oliveira says:

    Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s