Resenha: Noturno – livro

Livro: Noturno – Trilogia da escuridão, livro 1

Autores: Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan

Editora: Rocco

Olá pessoal!

Dia de Halloween, nada mais justo do que falarmos de um livro de terror, na realidade uma trilogia inteira. Guilhermo Del Toro (o diretor de A espinha do diabo, Blade II, Hellboy I e II, e o Labirinto do Fauno) resolveu se juntar com Chuck Hogan (autor de diversos livros, entre eles: O impasse e Prince of Thieves, que recebeu o prêmio Hammett e foi considerado um dos dez melhores romances do ano de 2004 por Stephen King) para escreverem a trilogia da escuridão.

1383383_10151791857614302_858320495_n

O primeiro livro da série intitulado Noturno começa a contar sua história quando um Boeing vindo de Berlim subitamente desliga seus motores na pista de pouso do aeroporto JFK, em Nova York. As janelas do avião se fecham, as luzes se apagam e os canais de comunicação se silenciam. Ninguém sabe o que está se passando dentro do avião e não há nenhum sinal dos passageiros.

21593647_4

Nesse clima tenso, o Dr. Eph Goodweather do Centro de Controle de Doenças vai ao local para verificar se existe a possibilidade daquele avião conter um ataque biológico contra os Estados Unidos, mas ao subir a bordo seu sangue gela com o que vê e somente um homem, sobrevivente do holocausto, Abraham Setrakian será capaz de ajudar Eph a começar a desvendar esse mistério e o treinar para o que está por vir.

“Eles sempre estiveram por aqui. Em silêncio e na escuridão. Esta noite a hora deles chegou. Vampiros. Em uma semana, Manhattan será destruída. Em um mês, os Estados Unidos. Em dois meses – o mundo.”

the-strain

O livro é muito bem escrito e detalhado, de forma a gerar um clima de tensão no leitor do começo ao final do livro. Cenas macabras e fugindo dos livros de vampiros do momento, o mestre da fantasia, Del Toro e o mestre do suspense, Hogan fizeram um ótimo trabalho juntos.

O primeiro livro tem como objetivo maior contar a história de cada um dos personagens principais  e quais os motivos que os levaram a se unir contra a escuridão que está dominando mundo, e em paralelo contar o que está acontecendo em Manhattan após o pouso desse misterioso avião.

original

Para quem gosta de livro de terror e gosta de vampiros, esse livro tem tudo para te cativar, fugindo totalmente dos padrões de vampiros que estão na moda (como Drácula, Crepúsculo, Vampire’s diaries, entre outros), os vampiros de Del Toro e Hogan, são assustadores, descerebrados, destruidores de vidas, mortos de fome e querem dominar o mundo.

Aqui segue um booktrailer do livro, aproveitem:

Happy Halloween!!!!!

Advertisements

2 thoughts on “Resenha: Noturno – livro

  1. hugomendes17 says:

    essa trilogia é muito foda, muito foda mesmo… Eu li recentemente e são ótimos! A história é muito bem feita, Ephraim é sensacional. Um personagem espetacular! Muito bem montado com seus conflitos e tal!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s