Grandes talentos não podem ficar na gaveta!

Olá pessoal! Como vão?
Passei para compartilhar com vocês um email que recebi da Saraiva. O email veio com o mesmo título deste post, o que me chamou a atenção, já que, além dos textos que publico aqui, também mantenho um blog onde escrevo poesia esporadicamente (dê uma olhada aqui!).
Basicamente, o grupo Saraiva criou uma iniciativa chamada “Publique-se”, onde qualquer um pode criar uma conta e passar a publicar digitalmente textos, contos, poemas e coisas do gênero, e receber por isso, através de uma dinâmica de direitos autorais. Vale a pena ler direitinho o contrato (dessa vez não dá pra pular né?),  até por que não é tão grande.
O site ainda está em formato BETA, o que significa que nem todas funcionalidades devem estar ativas. Mas ele promete bastante, com você podendo acompanhar as vendas, além de possuir suas obras nas lojas virtuais da Saraiva e da Siciliano.
Quem quiser mais informações, clique aqui (site oficial do publique-se). Se você escreve qualquer coisa, acho que vale a pena dar uma olhada, pois isso pode te render um auxílio financeiro ou até um patrocínio pra te alavancar mais alto. Com certeza é um estímulo, e uma valorização da cultura individual. (:
Observação: Não sei se outros sites ou grupos têm uma iniciativa igual para efeito de comparação. Apenas conheço algumas editoras que esporadicamente lançam livros contendo coletâneas de textos enviados por autores amadores… Agora, fica um pouco diferente né, pois podemos publicar quando quisermos digitalmente. Recomendo dar uma olhada!

Até mais,

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s