Sorteio do Dia Mundial do Livro

Olá, pessoal!

Tudo bem com vocês? Como vocês já podem ter visto, hoje é o Dia Mundial do Livro (23 de abril) e vale a pena ter um livro para comemorar essa data tão especial, né? Me falem nos comentários ou nas páginas sociais o que estão achando dos livros que estão lendo! (:

Enfim, estou aqui para fazer ao mesmo tempo uma resenha e anúncio de um sorteio!

O livro que vou mostrar para vocês é NO FIO DA NOITE, de Ana Teresa Jardim (site da autora).

Sobre a autora: “Nasci em 1956, no Rio de Janeiro, cidade que é pano de fundo de quase tudo que escrevo. Mesmo pertencendo ao sul, vivi feliz nas terras frias da Inglaterra. Nunca consegui me colocar confortavelmente dentro da gaveta da literatura. Prefiro Scott Fitzgerald a Hemingway. Gosto de Tolstoi, Sophia de Mello Breyner Andresen e Patti Smith. Prefiro ver “A Família Soprano” do que ler Borges. Adoro escritores irregulares. Gosto das letras das canções pop, e admiro os roteiristas de cinema. Gosto de ler memoirs, e me interessa conversar com gente ao mesmo tempo comum e esquisita. Gosto de observar a marca que uma xícara deixou um dia no tampo de uma mesa.”

Ana Teresa Jardim

O livro de Ana Teresa Jardim conta a história de um assassinato de uma prostituta chamada Irena e todo o mistério envolvido em descobrir quem foi o assassino. Parece um pouco clichê, mas a forma como a escritora trata os fatos e as sensações da personagem principal (Nena, que morava no mesmo prostíbulo que Irena) são muito interessantes. Gostei também da descrição que ela faz do Rio de Janeiro dos anos 20, delineando cada local e marcando bem as características mais marcantes da sociedade da época.

No Fio da Noite retrata uma sociedade marginalizada, um mundo que ocorre além das nossas vidas. Nena se vê diante da morte da companheira de casa e parte pela vida noturna do Rio de Janeiro em busca de respostas, conhecendo um jornalista, Túlio Mendes, que a ajuda a compreender esse assassinato.

Em termos gerais, achei que vale a pena. O livro é confortável, bonito e bem escrito. Um ponto negativo que encontrei foi o fato de as coisas acontecerem muito rápido… Poderia render um romance de umas 400 páginas, com facilidade. Mas o fato de ser curto também incentiva a ler, porque ele é bem dinâmico e você não quer parar de ler até ter terminado! hahaha. Eu indico.

2013-04-16 16.57.58

O livro tem capa preta com detalhes em branco, capa dura e sem alto-relevo ou verniz. As folhas são brancas, grossas e letras de aprox. tamanho 14. 100 páginas com ilustrações.

2013-04-23 13.01.30

Sinopse: Com um assassino livre nas ruas do Rio de Janeiro dos anos 20, uma jovem corre contra o tempo para solucionar um crime e outros mistérios na Lapa. A história ágil, tensa mas leve de Ana Teresa Jardim contém humor e fantasia e deixa o leitor grudado ao livro. Realçado pelas belas ilustrações de João Paulo Andrade, o submundo do Rio de Janeiro do princípio do século passado é retratado de forma gráfica e atemporal.

2013-04-23 13.01.38

PARA PARTICIPAR DO SORTEIO:

1- Curtir as páginas do As Mil e Uma Letras (aqui) no Facebook.

2- Comentar nesse post.

3- Participar do sorteio no Sorteie.me. (aqui)

2013-04-23 13.01.55

E aí, gostaram? Espero que sim!

Um beijo, pessoal!

Advertisements

19 thoughts on “Sorteio do Dia Mundial do Livro

  1. Imyra says:

    Que massa o sorteio! Quero participar!
    Já me endividei um monte hoje com compra de livros! Não sei se você viu, mas na Siciliano e na Cultura está vendendo alguns livros da Companhia das Letras com 50% de desconto!
    Consegui comprar um livro do Mia Couto por 12 reais! Maior pechincha do universo!
    o/

    • Fiquei sabendo sim! Mas como já estou a beira da falência, hahahaha, resolvi não comprar nada por hoje e aproveitar os que já tenho. Estou esperando chegar alguns! hahahaha

      Obrigada pelo comentário 😀

  2. Olá, Bianca!
    Bom, como eu disse no seu outro post, esse livro parece ser ótimo! Fico feliz que você o-tenha escolhido para o sorteio. Estarei participando!
    “E que a sorte esteja sempre ao seu favor.”

    Abraço!

  3. Fiquei curiosíssimo pelo livro, hahaha
    Boa iniciativa! Se eu ganhar acho que dá até pra fazer uma resenha! hahaha
    Neste dia do Livro, estou lendo “A vida, o universo e tudo mais”, 3o livro do Guia dos Mochileiros. Nesse comecinho, continuo atraído pelo humor sensacional e típico do livro (:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s