Da Estante: A FÚRIA DOS REIS, de George R. R. Martin

Olá, pessoal!

Finalmente, terminei A FÚRIA DOS REIS, o livro dois das Crônicas de Gelo e Fogo, genialmente descritas por George R. R. Martin.

2013-03-13 16.38.23

Box AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO, edição de bolso, que adquiri na FNAC.com, por 79,90 reais.

Comecei a ler A FÚRIA DOS REIS há um mês atrás e confesso que, no começo, suas 1147 páginas não me assustaram nem um pouco. (li a edição de bolso). O livro é a continuação do famoso GUERRA DOS TRONOS, que rendeu a famosa série da HBO Game of Thrones. Só para deixar claro, a segunda temporada da série não é muito parecida com o livro. Embora siga a mesma linha de pensamento, o romance apresenta muito mais detalhes e toda a trama que rodeia a história.

2013-03-20 10.46.01

Sinopse: Em  A FÚRIA DOS REIS, o segundo livro da aclamada série ‘As crônicas de gelo e fogo’, George R. R. Martins segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!

2013-03-26 18.38.42

Gostei bastante do enredo em si – embora por quem você torça nunca vença – mas acho que a escrita deixou a desejar. Não só pelas incansáveis descrições (quem acha que O Senhor dos Anéis é muito descritivo, nem pense em tocar A Fúria Dos Reis) de jantares e vestimentas, os quais não fariam diferença na história se não tivessem (acho que acabam limitando minha imaginação; prende a liberdade do leitor de imaginar as coisas como quer), mas também porque a escrita em si tornou-se mais pobre. Não em gramática ou em vocabulário, empobreceu-se, perante o primeiro livro da série, de forma literária.

Mas como assim? Você pode estar se perguntando agora mesmo. Oras, deixou de ser um livro para se tornar um blockbuster. Não que os blockbusters sejam ruins! De forma alguma. Mas eu esperava mais da história, e parece que Martin usou esse livro para ganhar dinheiro e não para disseminar sua história. Sad.

Contudo, achei que foi um livro que valeu a pena ler. Me fez crescer em alguns aspectos, e me fez ver coisas diferentes do que via antes. No geral, eu indico sim, apesar de não ter sido o melhor livro que já li.

2013-04-04 23.20.01

“Olhamos as montanhas e

dizemos que são eternas,

e é o que parecem ser…

Mas, no correr do tempo,

montanhas erguem-se e ruem,

rios mudam de curso, estrelas

caem do céu, e grandes cidades

afundam-se no mar. Pensamos

que até os deuses morrem.

Tudo muda.”

– Meistre Luwin

2013-04-15 19.54.52

Obrigada pela paciência enquanto eu lia e pelo carinho de estarem aqui lendo mais uma vez.

Um beijo, pessoal, e até a próxima!

PARA COMPRAR este livro, CLIQUE AQUI: Fnac e Submarino.

Advertisements

3 thoughts on “Da Estante: A FÚRIA DOS REIS, de George R. R. Martin

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s