Arte além das letras

Olá, pessoal!

Hoje estou aqui, não para falar de livros mais uma vez, mas para falar de um assunto que, de certa forma, está relacionado às letras.

Desde 2004, Bruna começou a criar sua própria arte em casa: sempre foi apaixonada por seriados e por Los Angeles, então, resolveu construir maquetes das casas de suas histórias preferidas. Os seriados Friends Gilmore Girls tiveram seus cenários reconstruídos por Bruna, em maquetes de aproximadamente 30cmx30cm feitas com papel, plástico e guache, apenas.

“Comecei a fazer [as maquetes] porque sempre gostei muito de séries, e de como a gente se envolve em um mundo fictício… Acho que como qualquer fã de séries e filmes, eu sempre quis viver nesse mundo… E como não podia ter um apartamento igual ao de Friends ou viver em uma cidade igual ao de Gilmore Girls, resolvi fazer os meus. Assim, tenho uma coisa mais concreta.”

– Bruna Salvador

Casa de Lorelai e Rory Gilmore - Gilmore Girls

Casa de Lorelai e Rory Gilmore – seriado Gilmore Girls – casa das personagens principais

“Ah, papéis eu uso de vários tipos. No apartamento de Friends, usei vários, inclusive saco de pão, hahaha. Mas para as casas normalmente é papelão paraná de várias gramaturas e cartolina mesmo…”

Bruna

Casa Dean

Casa do Dean, primeiro namorado de Rory Gilmore – seriado Gilmore Girls

Casa do Pai da Phoebe

Casa do Pai da Phoebe, personagem do seriado Friends

Então, na verdade, todas as casas são do Gilmore Girls, mas são usadas também em outras séries. Aparecem mais no Pretty Little Liars, The Mentalist e umas das casas aparecem em Friends também.”

– Bruna

Casa Lane 2

“Essa casa quase não aparece no Gilmore Girls. Nele mostra só o fundo, que é onde a Lane vai morar com a banda dela… A frente da casa aparece mais no seriado Pretty Little Liars, como a casa mal assombrada do episódio de Halloween (episódio 23 da 2ª Temporada).” Bruna

Casa Lane

Casa de Lane Kim, onde também é um antiquário. – Seriado Gilmore Girls

“Bom, eu não tenho uma casa preferida na verdade… Cada uma tem algo que eu gosto… Tipo, eu gosto da varanda da casa da Lorelai, da bay-window da casa da Sookie, das lareiras da casa da Lane, dos detalhes da bay-window da outra casa da Lane (casa cinza), dos pilares do museu e da parede meio de tijolo meio de madeira da casa do Dean, hahaha.” 

– Bruna

Casa Sookie

Casa de Sookie, melhor amiga e sócia de Lorelai Gilmore – seriado Gilmore Girls

Gazebo

“Gazebo da praça, por enquanto sem a praça, hahaha.” Bruna

As Mil e Uma Letras: O que te faz gostar tanto de Gilmore Girls?

Bruna: A relação de mãe e filha das personagens principais. Também pelo fato da Lorelai ter saído de casa por se sentir sufocada pelos pais ricos e que tinham que fazer aquele social todo… E ela larga tudo para criar uma filha com 16 anos, trabalha e acaba tendo sua própria pousada e sua filha, Rory, é aceita em Harvard, Yale e Princeton… E a cidade parece mágica: todos se conhecem, todos se importam uns com os outros…

Hewes Bros Gas

Posto de gasolina Hewes Bros Gas

Miss Patty's

Escola de Ballet da Miss Patty – Seriado Gilmore Girls

Para mim, Bruna não é só uma jovem apaixonada por seus seriados, mas também uma artista e tanto. O AS MIL E UMA LETRAS acredita na arte dentro de cada um de nós, que pode ser expressa não somente em letras, não é mesmo?

Museu Stars Hollow

Museu de Stars Hollow, cidade onde se passa o seriado Gilmore Girls

Como são feitas das casinhas de papel de Bruna Salvador...

Como são feitas das casinhas de papel de Bruna Salvador…

Friends

Apartamento da Mônica, no seriado Friends

Acho que já deu para perceber o quanto Bruna é apaixonada por suas maquetes e seriados, não é mesmo? Ela tem 23 anos, três cachorros fofíssims, é formada em Engenharia Eletrônica e adora a Jennifer Lawrence. Para falar com ela sobre sua arte INCRÍVEL, clique AQUI.

As Mil e Uma Letras agradece o carinho da Bruna e toda a dedicação que ela teve me enviando as fotos, toda a paciência para me explicar tudinho.

E aí, gostaram? Espero que sim!

Um beijo para vocês, leitores!

4 thoughts on “Arte além das letras

  1. Digo apenas duas coisas:
    1ª) Babei total! O trabalho é lindo!!! *-*
    2ª) Se eu tivesse um pouquinho mais de destreza eu queria aprender a costurar, fazer meu proprio guarda rupa seria tudo de bom pra mim…quem sabe um dia?

    Bjo!

  2. Mohit says:

    Wow !! I am great Fan of your work Bruna. Your Art work is so Amazing. Those windows, porch and doors look perfect.
    Please teach me, I would really like to try making at least one such model. Do you use some predefined templates ?

  3. Amanda S says:

    Sensacional ! Como amante das Letras, de seriados e de Arquitetura! Amei o post 🙂 Sei, como estudante de arquitetura, o quanto é difícil fazer essas belezinhas.

    Amei o tema ” Arte além das letras” sei que cada um tem dentro de si sua própria arte e uma paixão , eu gostaria de ter o dom das letras.. quem sabe um dia eu não tenha artigos por ai … 🙂

    Obrigada, bjos!

Leave a Reply

