A Trilogia – de Quatro Livros – da Herança: HERANÇA

HERANÇA é o quarto livro da “Trilogia” da Herança, também chamado de O COFRE DAS ALMAS.

 

O livro apresenta 790 páginas em uma edição muito bem preparada pela Editora Rocco. Vou ser sincera: foi o livro mais difícil de ler da série. É bem cansativo e, um dos motivos pelos quais me cansei de O Senhor dos Anéis, os elementos da trama não ocorrem rapidamente, são todos minuciosamente descritos e cada batalha dura umas 100 páginas, no mínimo.

Como o livro trata apenas das batalhas finais, dá para imaginar como é, né?

SINOPSE: Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar.

O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar.

Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?

No SKOOB, o livro está avaliado como 4,5 estrelas, o que achei um pouco injusto. Brisingr é melhor que Herança, e recebeu menos estrelas, mas ambos são livros bons. Brisingr é fácil de ler, enquanto Herança bate na mesma tecla de batalhas, batalhas, batalhas… O que não deixa de ser interessante, também.

OgAAAPzVuDynKFLAT0zpz9L3WJaBm0YzEfMzDjzHzwbbagpa28GjTzm0TK5dSZ-wQt6iVxzxMl32a-SXal1mfXtXT8wAm1T1UD3mHcqdzYSeDtBUOB8zXFqFIGEH

Diferentemente de A Guerra dos Tronos, o ciclo da Herança trata da maldade de forma pueril, então, o rei Galbatorix, apesar de ser tido como muito mal, não é TÃO mal assim.

Todavia, é um livro que indico. Todos os ciclos devem ser fechados, e Christopher Paolini fechou seu ciclo muito bem. Vale a pena!

Espero que leiam e se divirtam!

Um beijo e até a próxima :*

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s