Presentes do Dia Internacional da Mulher

Olá, pessoal!

Estou aqui para mostrar para vocês os livros que ganhei de presente do Dia Internacional da Mulher (na verdade, toda data é desculpa para as pessoas me darem livros, AINDA BEM, né? hahahaha). Amoo!

Enfim, aqui estão os livros:

UdLHzx4Z541urYf9lxY1ZHKbpgp7IIU52ZDqFC9gERE

Os livros são: NOVA REUNIÃO, de Carlos Drummond de Andrade (um de meus poetas favoritos) e Diálogos dos Mortos, de Luciano (edição bilíngue em grego e português). Sempre quis aprender grego, embora as circunstâncias não ajudem. Talvez um dia eu aprenda, não é? Acho muito inspirador, retomar o berço cultural da civilização ocidental em seu idioma. =)

O

-tioKks8WUA7tE4BIho2FrwKk5IWweGQel6uycbZm2w

Esse livro é do Grupo Editorial Record e tem para vender no Submarino.com. Se quiser comprar, clique AQUI.

Sinopse: Esta Nova reunião resgata a seleção de poemas que Carlos Drummond de Andrade publicou originalmente pela José Olympio em 1969. A obra foi posteriormente ampliada pelo autor e reeditada com 19 livros (1983). Agora temos 23 livros de poesia compilados em 3 volumes, um convite irrecusável para a leitura (ou releitura) da mais pura e luminosa poesia drummondiana. Texto integral, com nova ortografia. Nest volume, Oito livros de poesia. São eles: 
– Alguma Poesia 
– Brejo das Almas 
– Sentimento do Mundo 
– José 
– A Rosa do Povo 
– Novos Poemas 
– Claro Rnigma 
– Fazendeiro do Ar

eHXBobCh_QCrwYhw3YdBS4_vA789kSixNJtI2E9eWi0

O Poema de Sete Faces é um dos que mais gosto dos de Carlos Drummond de Andrade. Pelo que podem ver, o espaçamento entre linhas e o tamanho das letras torna o livro bem confortável de ler, mesmo sendo um livro de poesias. Gosto da simplicidade com que ele descreve a vida e os sentimentos, acho que ele é um poeta muito claro. Adoro isso! =]

D9FqIHqdY5q0Sb1BW0buHvQF8D3cX8DFzg8BDVg08CA

Esse livro é uma obra antiga, de Luciano, dizem ter sido escrito entre 165 e 175 e contém as histórias mais conhecidas da Mitologia Grega.

“A obra compõe-se de 30 diálogos curtos em que interagem, além de Hades (Plutão), senhor do mundo subterrâneo, Hermes, o deus que conduz os mortos ao reino de Hades e Caronte, o barqueiro que transporta os mortos através do rio Estige, algumas das figuras mais importantes e famosas da mitologia e da história da Grécia Antiga. Os diálogos giram em torno de Diógenes e de Menipo, dois falecidos filósofos da escola cínica, que constantemente questionam os outros mortos e expõem com corrosiva ironia a inconsistência de suas idéias e atitudes durante a vida. “Menipo não poupa ninguém” (Scheel, 2003).” Fonte: greciantiga.org

Achei muito lindo o fato de ser um livro bilíngue em grego e uma tradução tão atual. A Edusp, editora da Universidade de São Paulo, está de parabéns pela linda edição e pelo conforto ao ler.

essa

 

Sinopse: Esta é a primeira tradução completa diretamente do grego clássico para o português do Diálogo dos Mortos, organizada e traduzida por Henrique G. Murachco. Foram vertidos os trinta diálogos conhecidos, com os cuidados e a sensibilidade que tal empreitada exige. A introdução e as notas formam um guia da vida desse autor misterioso e fascinante, da época e de suas obras. Sabe-se pouco a respeito da vida de Luciano. Ele nasceu em Samósata, norte da Síria, entre 115 e 120 d.C. Após tentar ser escultor e advogado, dedicou-se à retórica, adquirindo vasta erudição. A quase totalidade de suas obras trata de temas da tradição helênica, sendo poucas as que tratam de temas de sua época. Produziu uma série de peças ao gosto do público dentro dos preceitos da sofística. Mais tarde passou a usar o diálogo de fundo filosófico (sátiras morais, religiosas, literárias, ou respostas em forma de carta). (216 páginas)

 

Esperam que tenham gostado dos livros, porque eu AMEI! Um beijo, e depois que os ler, pode apostar que vou fazer uma resenha! =]

Advertisements

2 thoughts on “Presentes do Dia Internacional da Mulher

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s