Estante Virtual

Olá, pessoal!

Eu estava procurando por uns livros clássicos uma vez – queria comprar O Admirável Mundo Novo – e me deparei com um site que nunca mais deixei de visitar.

Ciranda de nós

Ciranda de Nós, de Maria Carolina Maia

O Estante Virtual é um site que reúne a maior parte dos acervos de sebos de todo o Brasil. Por exemplo, quis encontrar o livro escrito por minha prima Maria Carolina MaiaCiranda de Nós, e pela livrarias eu encontrava por 30,00 reais. Mas todo mundo sabe que estudante NUNCA tem dinheiro, ainda mais estudante de engenharia, então, acabei procurando no Estante Virtual.

A Estante Virtual reúne acervos de sebos e livreiros de todo o Brasil. Assim oferece a você rápido acesso amais de 9 milhões de livros seminovos e usados, a preços muito abaixo das livrarias convencionais. Todas as compras podem ser feitas com cartão de crédito através do PayPal, uma ferramenta simples, ágil e segura. Experimente! Sua leitura nunca mais será a mesma.

Achei o livro novíssimo por 10 reais em um sebo de Pernambuco. O livro chegou em 2 dias, o frete foi de 6 reais e eu não sabia o que esperar. Quando abri, vi que o livro estava novo MESMO, assim como dizia no anúncio.

Enfim, valeu muito a pena, e acho que é uma boa alternativa para quem gosta de sebos e não tem tempo de visitá-los.

Sobre o pagamento, é feito em PayPal, então é super confiável (nunca tive problemas). Comprei pelo Estante Virtual: Ciranda de Nós (Maria Carolina Maia), O Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley), Dom Casmurro (Machado de Assis), O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams) e 1984 (George Orwell).

Sinopse de Ciranda de Nós

Atravessando a avenida Paulista, na enorme cidade de São Paulo, a jovem caminha pela multidão. Ela almoça olhando no relógio, o tempo de seu cotidiano é contado, mas o que ela enxerga é outro tempo, o da infância vivida na pequena São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco.

Tempo de dona Dona Miúda, descendente de escravos e analfabeta, que lia o futuro na fumaça de seu fogão. Tempo de Duca, cuja vida era trazer do mar o peixe que lhe garantia o sustento. Tempo da Maionese, a bicicleta que a levava pelas ruas de terra e sempre de volta para a casa de tijolos, o  refúgio contra as histórias que se contavam por lá. A do coqueiro mal-assombrado, a da mulher que virava lobisomem.
Mais do que a metamorfose de criança para adulto, Ciranda de nós retrata a mudança de um Brasil que se transformou. Da vila de pescadores que recebia Gilberto Freyre – que discutia sempre com dona Teté, dona da pensão onde se hospedava -, de engenhos seculares dominados por seus senhores, de um país rural, para o primeiro prédio, para a invasão dos turistas, para a chegada do mundo urbano e moderno na São José da Coroa Grande. Este caminhar rumo à luz elétrica, ao asfalto, à  tecnologia, vitima não apenas um modo de ser, mas também personagens comuns a um passado literário brasileiro, como o padre, o delegado, a dona da pensão, o dono do cartório, o pedreiro, o pescador, que neste romance encaram as mudanças que o país experimentou nos últimos 30 anos. Alguns, a elas se adaptam, outros são por elas engolidos.
Como numa ciranda, Maria Carolina Maia descortina cada eu que compõe a narradora deste romance vencedor do Prêmio Nascente USP/2006.
O site é ÓTIMO e vale muito a pena. Quem quiser visitar o ESTANTE VIRTUAL, clique AQUI.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e ótimo final de semana para vocês!
Advertisements

One thought on “Estante Virtual

  1. Olá! Na EV você encontra coisas novas e baratas, também já comprei lá e o livro estava impecável! Já trabalhei em um sebo e fiz muitos cadastros na Estante. Acho que eles só pecam em não aceitar mais pagamento por boleto bancário… (se eu estiver errada me corrija, por favor).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s