Indico: A Christmas Carol, de Charles Dickens.

724px-Charles_Dickens-A_Christmas_Carol-Title_page-First_edition_1843

Gente, estive bastante tempo fora, eu sei, mas tenho muitas novidades!!! Uma delas é que, eu que sempre quis ler um livro do Charles Dickens, terminei de ler A Christmas Carol a tempo para o Natal, hahahaha. Acabei lendo em inglês, porque estava disponível de GRAÇA no Kobo. Juuro! (Além dessa maravilha, consegui também 26 livros do Machado de Assis por 1,93 reais.)

Kobo-Touch-Reviews

Tá, mas vamos ao que interessa. O livro conta a história de um velho comerciante que não acreditava que o Natal deveria ser comemorado. Ebenezer Scrooge é um homem de meia idade que só pensa em seu comércio, e não dá valor para a pouca família que tem.

Antes da noite de Natal recebe a visita de seu ex-sócio, Jacob Marley, que lhe diz que sua avareza e sua falta de generosidade o levou a não ter paz na vida. Deve sempre estar viajando, carregando correntes de metal que o prendem. Diz a Scrooge que três fantasmas o visitarão: um fantasma dos Natais Passados, um do Natal Presente e um dos Natais Futuros.

A PARTIR DAQUI TEM SPOILERS. O primeiro recorda Scrooge das pessoas que ele amava e dos natais que passara quando criança, o segundo mostra como a família de Scrooge está passando o Natal e o terceiro mostra como será a vida das pessoas no futuro quando Scrooge morrer. Arrependido, Scrooge chora ao pensar que morreria e se transforma, com a visita dos três fantasmas, em um novo homem.

“There is nothing in the world so irresistibly contagious as laughter and good humor.” 
Charles Dickens, A Christmas Carol

Particularmente, achei bem tocante e, mesmo que seja um livro ligeiramente ingênuo, é um livro que pode ser lido por adultos sem ser bobo. A vantagem de ler em inglês é notar como Dickens formulava as frases: suas frases são sempre bem pensadas e têm bastante efeito em nós quando lemos. Amei e super indico. Acho que todos nós devemos ler e repensar em nossas ações.

“And it was always said of him, that he knew how to keep Christmas well, if any man alive possessed the knowledge.”

Charles Dickens, A Christmas Carol

Espero que tenham gostado também! Voltem sempre. =)

Charles Dickens
Charles Dickens
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s